Blog Studio Bank

Conteúdos relevantes que conectam você com o mercado financeiro!

Boa parte das buscas por home equity são para investir em empresas, diz Pontte

Com a retomada das atividades comerciais, muitos empreendedores começaram a busca por crédito para expandir seus negócios. Neste cenário, o home equity aparece como uma ótima opção, de acordo com um levantamento feito pela Pontte, fintech focada em home equity.

Praticamente três em casa dez buscas por crédito, ou seja, 31%, realizadas no mês de outubro, foram por pessoas que queriam investir em suas empresas ou até mesmo abrir seu próprio negócio. No mês de setembro, o percentual ficou na casa dos 25%. Desse montante, 18% buscam expandir o investimento e 13% desejam criar suas empresas.

Ainda de acordo com informações do levantamento, 30% das buscas por home equity têm como objetivo o pagamento de dívidas, trocando os débitos já existentes por um empréstimo com juros menores.

Logo em seguida, com 16% estão as buscas para reformar a casa. Renda extra para lidar com a instabilidade gerada pela pandemia 1% – menor índice desde 2019, quando começou o levantamento.

Assim, a Pontte passou a marca de R$10,2 bilhões em solicitação de crédito apenas em 2021 e estabeleceu a melhor marca anual desde a sua fundação, em 2019. Desde o início da operação, a fintech já teve mais de R$ 20,7 bilhões em solicitações.

A Pontte está presente em todo o território nacional, mas cerca de 80% de seus clientes estão em São Paulo. Na sequência figuram Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraná. A taxa de solicitação negadas é bem abaixo do mercado, cerca de 9%.

“Os dados mostram uma movimentação interessante. Há um aumento de solicitações feitas por pessoas físicas com o intuito não apenas de quitar dívidas, um movimento natural em meio à instabilidade provocada pela pandemia, mas também para ter crédito e conseguir empreender ou até expandir seu negócio, ainda mais agora com sinais de retomada das atividades comerciais”, explica Caroline Schulz, co-fundadora e Chief Strategy Officer da Pontte.