Blog Studio Bank

Conteúdos relevantes que conectam você com o mercado financeiro!

Home Equity também cresce entre empresas

Assim como as pessoas costumam usar seu crédito para aliviar a carga representada pelas despesas extras de começo de ano, um número crescente de empreendedores parece estar partindo para o mesmo expediente neste terceiro ano de pandemia.

É o que mostra levantamento realizado pela fintech Creditas, segundo o qual, a categoria de empréstimo com garantia de imóvel cresceu 35,7% em janeiro em comparação ao último mês de 2021.

De acordo com o estudo, as principais motivações para esta procura ascendente incluem a intenção de investir no próprio negócio (24%), reforma de imóvel (23%) e aquisição de bens (22%).

Mesmo assim, a Creditas reconhece que cerca de 80% dos seus novos clientes nesta linha de crédito desconheciam o home equity, cujo diferencial mais impactante é a cobrança de juros bem abaixo dos praticados nas operações sem a oferta de garantias.

Diante de uma Selic que quintuplicou ao longo de 2021, os juros nesta opção variaram entre 15% e 18%, exemplifica a fintech, que também aponta nos prazos de pagamento, de 20 anos ou mais, outro diferencial que vale a pena ser levado em conta neste campo, cujo mercado potencial se estima em R$ 500 bilhões.

Apelos assim têm sido frequentes para amenizar o receio do brasileiro em colocar em jogo um bem tão precioso como a casa própria, aspecto que ainda impede uma análise objetiva da boa relação custo-benefício que a modalidade tende a proporcionar, na avaliação da Creditas.

Com: Info Money.

Assista ao nosso vídeo e saiba mais sobre o assunto: