Começa nesta quarta-feira, 22, e vai até sábado, 25, a 29ª edição de um dos maiores eventos de franquias do mundo, a ABF Franchising Expo, no Expo Center Norte, em São Paulo. Essa será a primeira vez da Studio Bank – que está a apenas dois anos no mercado – no evento que promete reunir mais de 400 marcas dos segmentos de alimentação, educação, saúde, beleza, turismo, entretenimento e tecnologia, entre outros.
A Studio Bank é um ecossistema de meios de pagamento e soluções financeiras focada em levar soluções B2B (mercado de empresas que vendem para outras empresas) e B2C (mercado que vende para o consumidor final). Por conta dessa atuação, é capaz de reduzir o custo das empresas não somente no que diz respeito ao preço, mas também trabalha pela melhor aplicação de soluções financeiras de cada negócio, desburocratizando este segmento.
Além disso, proporciona um sistema de franquias que disponibiliza ao sócio franqueado produtos diferenciados que um banco digital único e disruptivo tem, com serviços flexíveis e personalizados para o mercado, levando sempre a melhor opção para o negócio de cada cliente.
Importante ressaltar que, quem se torna franqueado da Studio Bank passa a contar não apenas com serviços completos da área, mas também com toda a excelência e inovação em serviços corporativos inteligentes para empresas de todos os portes e regimes de tributação que o Grupo Studio, com mais de 20 anos de atuação, oferece.
ABF Franchising Expo
Realizado pela Associação Brasileira de Franchising e com organização e promoção da Informa Markets, o evento promete alavancar um setor que já recuperou grande parte dos impactos da pandemia. As franquias registraram um crescimento de 10,7% em 2021, atraindo cada vez mais investidores, e o volume total de unidades cresceu 9,1% no ano passado. Atualmente, o franchising brasileiro fatura mais de R$ 185 bilhões e dispõe mais de 171 mil unidades no país, com quase 1,5 milhão de empregos diretos.
Neste ano, a área da feira foi ampliada em mil metros quadrados, chegando a 32 mil metros quadrados no total. A organização também afirma ter recebido muitas franquias estreantes no evento.
“Nossa expectativa é que esta seja a feira da retomada, auxiliando a fazer um match mais acurado entre redes de franquias em expansão e empreendedores em busca de negócios de sucesso. Mas algo mudou: os candidatos irão encontrar redes muito mais resilientes, digitalizadas e com mais desenvolvimento do setor nos próximos anos. De outro lado, um mercado de trabalho ainda em ritmo lento de recuperação e uma crescente cultura empreendedora devem trazer também uma nova geração de empreendedores. Com isso, esperamos gerar ainda mais negócios”, afirma André Friedheim, presidente da ABF.