Os principais índices de Wall Street abriram em baixa nesta quarta-feira, 16, depois que uma previsão fraca da varejista Target para as vendas de fim ano alimentou temores de que a inflação prejudique uma temporada crucial para os varejistas.
Os índices de Wall Street recuam levemente na manhã desta quarta-feira, repercutindo a divulgação do indicador de vendas no varejo, que veio acima do que o esperado pelo mercado, indicando que o comércio segue forte, apesar dos constantes apertos monetários mais agressivos do Federal Reserve (Fed).
Ontem, os dados do índice de preços ao produtor (PPI, na sigla em inglês) vieram mais fracos do que o esperado e alavancaram as bolsas, com mais um estímulo para o Fed optar por uma redução no ritmo dos apertos monetários na próxima reunião, marcada para dezembro.
Às 11h40, o Dow Jones operava em queda de 0,06%, enquanto o S&P 500 descia 0,32% e o Nasdaq recuava 0,80%.
Na terça-feira, o índice Dow Jones terminou em alta de 0,17%, a 33.592,92 pontos, enquanto o S&P 500 registrou valorização de 0,87%, a 3.991,73 pontos, e o Nasdaq exibiu ganhos de 1,45%, a 11.358,41 pontos.
As vendas no varejo e dos serviços de alimentação dos Estados Unidos cresceram um pouco mais do que o esperado em outubro, ainda diante de uma inflação forte no país.
Segundo dados divulgados há pouco pelo Departamento de Comércio americano, as vendas do setor varejista subiram 1,3% em outubro na relação com setembro, totalizando US$ 694,5 bilhões. O desempenho das vendas veio acima do projetado por economistas consultados pelo “The Wall Street Journal”, de alta de 1,2%.